MÊS DA ASA

Concerto em Brasília faz homenagem à FAB

Publicada em: 31/10/2013 11:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Os músicos Friedrich e Andreas fizeram concerto em homenagem a FAB  Sargento Batista/Agência Força AéreaA Fundação Habitacional do Exército (FHE) e a Poupex em parceria com a embaixada da Áustria promoveram quarta-feira (30/10) um concerto em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). Mais de 300 pessoas entre civis e militares assistiram a apresentação de músicos internacionais, em Brasília.

É a primeira vez que o violoncelista austríaco Friedrich Kleinhapl e o pianista alemão Andreas Woyke se apresentam no Brasil e em um evento militar. “Para nós é muito importante participar deste momento da Força Aérea Brasileira porque, através da música, conseguimos celebrar e reunir as pessoas”, conta o pianista Andreas. O dueto premiado por gravações de sonatas apresentou durante o concerto composições de Beethoven, Brahms, entre outras.

O público pôde conhecer, por meio das composições, um pouco de história. A cada apresentação Friedrich contava curiosidades sobre as músicas tocadas. “Um espetáculo com repertório adequado, músicos excelentes e bem organizado, irretocável”, comenta a nutricionista e música Elisa Kovalski.

A embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, explica a importância do evento. “Para o corpo diplomático aqui de Brasília é um privilégio estar mais perto do setor militar e comemorar um momento significativo, é uma oportunidade de diálogo contínuo”, finaliza.