INFORMAÇÃO

DECEA lança site do PBN RJ/SP no portal SIRIUS

Publicada em: 25/10/2013 09:28
Imprimir
Fonte: DECEA

PBN RJ/SP ganha site especial do DECEA  Divulgação/DECEAO Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) lançou no último dia 20 de outubro, dia internacional do controlador de tráfego aéreo, o site promocional sobre a implementação da Navegação Baseada em Performance (ou PBN, do inglês Performance-Based Navigation) no eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

No novo hotsite, inserido no portal SIRIUS BRASIL, o DECEA passa a estabelecer um contato mais próximo com os Controladores de Tráfego Aéreo, protagonistas do projeto. É através do trabalho desses profissionais que a operação PBN é viabilizada aos pilotos. Os Controladores são hoje a síntese simbólica de um novo paradigma, que inaugura um voo mais sustentável, mais econômico, mais rápido e muito mais preciso.

A criação do site foi idealizada pelo Subdepartamento de Operações (SDOP) e desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM). Com essa iniciativa, o DECEA busca divulgar os benefícios da implementação do PBN: menos ruído, mais economia de combustível, menos tempo de voo e menos emissão de CO2.

Confira mais informações sobre o PBN e seus principais benefícios em www.decea.gov.br/pbn-rio-sp.