MÊS DA ASA

Base Aérea de Canoas realiza EXPOAER 2013

Publicada em: 18/10/2013 11:22
Imprimir
Fonte: SCS/BACO

A Base Aérea de Canoas reaEXPOAER 2013  S2 SSG VIDALlizou no dia 12 de outubro a “EXPOAER 2013” no Rio Grande do Sul. Cerca de 25 mil pessoas foram recebidas na área operacional da Base e conheceram as aeronaves militares e civis expostas no evento. Entre elas, a A-1 do 3º/10º GAV; o C-95, C-97 e C-98 do 5º Esquadrão de Transporte Aéreo; o T-27 da Academia de Forca Aérea e o Mirage 2000 do 1º Grupo de Defesa Aérea .

Durante todo o dia, a população de Canoas presenciou sobrevoos e pousos de aeronaves, além de conferir o estande institucional da Força Aérea Brasileira, um Hangar da leitura e recreação infantil (montado pela Secretaria de Educação da cidade de Canoas), os estandes de produtos e serviços e praça de alimentação. A EXPOAER, que foi realizada no dia das crianças, também contou com atrações especiais para os pequenos, como a praça de brinquedos infantis.

Apesar de o evento ser gratuito, vários visitantes realizaram doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadados cerca de 740 quilos de alimentos que serão repassados a instituições de caridade da cidade, sob a coordenação da Capelania da Base Aérea de Canoas.