ESPORTE

Equipe Brasileira sobe ao pódio no Campeonato de Paraquedismo na China

Publicada em: 17/10/2013 16:44
Imprimir
Fonte: CDA

No período   de 03 a 13 de outubro, a Equipe Brasileira de Paraquedismo, composta da Equipe Falcões da Força Aérea Brasileira (FAB) e um militar da Equipe Os Cometas do Exército Brasileiro participou, em Wuhan, China, do 15th Asiania China International Parachuting Open, uma das principais e mais respeitáveis competições de Paraquedismo no cenário mundial.

O evento, que conta com as modalidades de Formação em Queda Livre, Precisão de Aterragem e Estilo, reuniu participantes de 23 nações, em sua maioria países asiáticos, além de competidores europeus, brasileiros, norte-americanos e canadenses. A equipe do Brasil conquistou o primeiro lugar na prova individual de Estilo, com o Sargento Ricardo Pereira, e o terceiro lugar na prova de Formação em Queda Livre (FQL-4), com o Capitão Gabriel, Capitão Marconi, Suboficial Miguel, Sargento Antonio e o Sargento Rodrigo.

Outra importante marca veio na prova de Precisão de Aterragem em Grupo. Com um valor de 7cm de média, o país garantiu o sétimo lugar entre os 23 países.

A participação da equipe brasileira no evento é considerada uma preparação para o Campeonato Mundial do Conselho Internacional de Desporto Militar (CISM), que ocorrerá entre os dias 14 e 25 de outubro. Segundo os integrantes, as diferenças culturais, principalmente relativos à alimentação, e as 11 horas de variação no fuso horário, podem dificultar a inicial adaptação da equipe, contudo, são revertidos com o tempo e não trazem prejuízo à técnica e desempenho dos “Falcões”.