ANIVERSÁRIO

CENCIAR completa 1 ano de atividades na FAB

Publicada em: 09/10/2013 11:19
Imprimir
Fonte: CENCIAR

O Centro de Controle Interno da  Aeronáutica (CENCIAR) completou 1 ano no último sábado (05/10). A unidade foi criada sob recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), absorvendo as atividades da Subsecretaria de Auditoria da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica.

Como Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Comando da Aeronáutica (SISCONI), tem também o objetivo de planejar, dirigir, coordenar e executar as atividades de controle interno através das técnicas de fiscalização e auditoria para aplicar de forma eficiente os recursos do Comando da Aeronáutica.

Ao comemorarmos o primeiro ano de existência do Centro de Controle Interno, espero que o efetivo tenha o ímpeto de transformar vontade em ação, de perseverar ao encontro dos objetivos. Convoco todos os integrantes do nosso CENCIAR para que se atualizem profissionalmente, principalmente em decorrência das modernizações da Força Aérea Brasileira e das mudanças no perfil do agente público, tão almejado pela sociedade brasileira. Que o futuro permita ao CENCIAR trazer o novo, a ser o ponto de partida para a implantação do modelo de governança que o COMAER busca estrategicamente, para tornar-se uma liderança mundial”, destacou o Major Brigadeiro Intendente Eurico Jorge de Lima, Chefe do CENCIAR.

A unidade hoje possui um efetivo de 54 militares e civis