HISTÓRIA

Força Aérea assume guarda do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra

Publicada em: 08/10/2013 14:50
Imprimir
Fonte: III COMAR

A guarda do Monumento aos Mortos da 2º GM é de responsabilidade da FAB  Sargento Rocha / III COMARA Força Aérea Brasileira (FAB) assumiu domingo (06/10) a guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM). Uma Companhia, formada por militares dos Batalhões de Infantaria de Aeronáutica Especiais do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ), do Galeão (BINFAE-GL) e dos Afonsos (BINFAE-AF), rendeu a Companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho, e teve a presença de Oficiais Generais da Marinha, do Exército e da FAB.

Em homenagem àqueles que, com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da pátria e os ideais de democracia, foram ressoados os toques de sentido e de presença de ex-combatentes.

Após a cerimônia, foi realizada uma demonstração de Ordem Unida por militares do BINFAE-GL, e, na sequência, a apresentação do Pelotão de Motociclistas de Aeronáutica (PMA) do BINFAE-RJ.

Durante o mês de outubro, os três batalhões realizarão a guarda do recinto do monumento, mantendo a ordem, a vigilância e a segurança.