ANIVERSÁRIO

UNIFA celebra 30 anos de história

Publicada em: 01/10/2013 11:34
Imprimir
Fonte: UNIFA

Cerimônia militar marca os 30 anos da UNIFA  S1 Bueno/UNIFALocalizada no lendário Campo dos Afonsos, berço da aviação militar brasileira e, tradicionalmente, sítio de várias organizações de ensino, a Universidade da Força Aérea (UNIFA) comemorou as três décadas da unidade na sexta-feira (27/09) com cerimônia militar presidida pelo ex-comandante da instituição e atual Ministro do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar José Américo dos Santos. O evento ainda contou com a presença do Comandante da UNIFA, Oficiais-Generais, além de Comandantes, Chefes e Diretores das três Forças Armadas.

“Comemorar os trinta anos da UNIFA é uma oportunidade ímpar de apreciar a trajetória de inúmeros profissionais, militares e civis, que construíram essa história com sua luta diária, dedicando energia, coragem e amor às suas tarefas”, lembrou o Major Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, Comandante da Universidade.
 
Durante a cerimônia foram homenageados os “Destaques Profissionais” de 2013, além de oficiais e graduados que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à FAB.
 
As comemorações do aniversário da UNIFA foram marcadas por um ciclo de eventos acadêmicos, culturais e esportivos. Durante todo o mês de setembro, o efetivo da Guarnição dos Afonsos teve a oportunidade de participar de palestras acadêmicas, recitais musicais e campeonatos esportivos.
 
Saiba mais - A série de eventos foi iniciada com o evento musical “Prata da Casa” que reuniu militares do efetivo da Guarnição com a banda musical da Base Aérea dos Afonsos (BAAF). Ainda foram realizadas palestras sobre os primórdios da aviação militar no Brasil e no mundo, sobre o ensino na Força Aérea Brasileira (FAB), uma mostra cinematográfica comentada e dois recitais.