SOCIAL

Ex-alunos doam livros para biblioteca da EPCAR

Publicada em: 30/09/2013 15:25
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

À direita, ex-aluno Gabriel destaca a importância da literatura na formação  EPCAR/Sgt LeopoldoOs ex-alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), formados em 1998,  doaram no sábado (28/09) mais de 100 livros e revistas para a biblioteca da instituição. A iniciativa faz parte do projeto “Lendo nas Alturas”, que consiste em estabelecer parcerias voluntárias com os ex-alunos para a doação de livros e materiais didáticos para a modernização do acervo. Além dos alunos regulares, o espaço é freqüentado por estudantes de outras escolas de Barbacena (MG).

A preocupação dos organizadores é que os ex-alunos possam participar de alguma maneira na formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira.
“A literatura possui diversas funções, dentre elas, a de tornar o homem um cidadão crítico e com uma perspectiva mais ampla de passado, presente e futuro, algo extremamente necessário ao militar”, destaca Gabriel Henrique Dias de Sousa, representante dos alunos da EPCAR.

Para chefe do Centro de Inteligência da Aeronáutica (CIAER) e comandante do Esquadrão Adelfi no 3º ano da EPCAR, Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras, o projeto reflete a preocupação de quem já passou pela instituição com as futuras gerações. “Essa é uma demonstração de amor à Escola e reflete a preocupação das gerações passadas com a formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira”, ressalta.

Os encontros de turma de ex-alunos da EPCAR são tradição em Barbacena. Ao longo do ano são realizados em média dez encontros.