ESPORTE

Corrida do Aviador acontece dia 29 em Brasília

Publicada em: 11/09/2013 14:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A prova acontece na área turística de Brasília  Agência Força AéreaO Comando da Aeronáutica promove em Brasília (DF) a Corrida do Aviador, que acontecerá no dia 29 de setembro. O percurso da prova terá 5 km e acontecerá no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios. A largada será em frente ao prédio do Comando da Aeronáutica. As inscrições custam R$ 40,00 (militares) e R$ 60,00 (civis) e estão abertas pelo site http://www.comar6.aer.mil.br

A premiação de é de mil Reais para o vencedor, 700 Reais para o segundo colocado e 500 Reais para o terceiro. Também haverá prêmios de 400 Reais para os vencedores de cada faixa etária, no masculino e no feminino.

A Corrida do Aviador, organizada pelo Sexto Comando Aéreo Regional (COMAR VI), abre as comemorações do mês da asa, que todos os anos lembra o voo pioneiro de Santos-Dumont, comemorado no dia 23 de outubro. Estão programados para Brasília a solenidade de troca de Bandeira na Praça dos Três Poderes (dia 6 de outubro), Concerto no Teatro Nacional Cláudio Santoro (18 de outubro) e o tradicional evento "portões-abertos", na Base Aérea de Brasília (dia 5 de outubro ).

Clique aqui para fazer a inscrição na Corrida do Aviador 2013