PARAQUEDISMO

Equipe Falcões conquista Vice-Campeonato brasileiro

Publicada em: 09/09/2013 17:03
Imprimir
Fonte: CDA

De 4 a 8 de setembro de 2013 ocorreu na cidade de Resende (RJ) o Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre (FQL). Após a última conquista da Equipe Falcões no Campeonato Brasileiro das Forças Armadas, nesta mesma modalidade, os militares da Aeronáutica conquistaram o Vice-Campeonato Brasileiro, elevando o nome da Força Aérea e da Comissão de Desportos da Aeronáutica também no pódio civil.

A equipe formada pelo Capitão Gabriel, Capitão Marconi, Suboficial Miguel, Sargento Antônionio e Sargento Rodrigo realizou 10 rodadas de excelência totalizando 140 pontos, em média 14 formações em queda livre por salto, marca inédita para a instituição. Agora, os Falcões se preparam nas últimas semanas que antecedem o Mundial Militar na China.

Na Categoria Feminina, sagrou-se campeã da competição a Equipe Fênix, formada pela Suboficial Noel, da Marinha do Brasil; Sargento Cássia e Sargento Mayumi da Força Aérea Brasileira; e Sargento Juliana e Sargento Surcin do Exército Brasileiro. O título conquistado em Resende garantiu a vaga para o Campeonato Latino Americano que será realizado em novembro deste ano na cidade de Tobati-Paraguai, e para o Campeonato Mundial de Paraquedismo do próximo ano.