SOCIAL

Militares da FAB realizam Aciso no Amazonas

Publicada em: 10/07/2013 17:03
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Médicos e enfermeiros do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) estão em Itapiranga (225 km de Manaus) realizando uma Ação Cívico-Social (Aciso). A equipe chegou à cidade nesta terça-feira (09/07) e permanece no local até o próximo sábado (13/07). A iniciativa faz parte da programação do evento Show das Águas e Meio Ambiente 2013, realizado pela Fundação Rede Amazônica, organização da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo na região.

Durante os cinco dias de evento, a população de Itapiranga poderá contar com atendimentos nas áreas de oftalmologia, pediatria, ginecologia, dermatologia, clínica médica, ortopedia e cardiologia. Os atendimentos são realizados nos consultórios da Secretaria de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Uma das metas dos médicos da Aeronáutica é apresentar aos moradores os cuidados com a saúde. “Vamos dar orientações sobre doenças, indicar as precauções a serem adotadas e a quem devem recorrer, posteriormente, caso seja necessário”, disse o coordenador da Aciso da Aeronáutica, 1T Waldyr Moyses de Oliveira Junior, do Sétimo Serviço Regional de Saúde (SERSA-7).

O Show das Águas e Meio Ambiente 2013 é um evento cultural, ambiental e científico com o objetivo de despertar na população o interesse pela preservação dos seus recursos naturais.