CIDADANIA

Academia da Força Aérea apoia projeto beneficente

Publicada em: 28/06/2013 10:52
Imprimir
Fonte: SCS/AFA

No dia 26 de junho, na cidade de Pirassununga (SP), teve início o Projeto Associação Beneficente Alda Miranda Matheus (AMMA), que contou com a parceria da Academia da Força Aérea (AFA). O projeto tem como objetivo aproximar os alunos que fazem parte da AMMA da Academia da Força Aérea, fomentar a prática de valores inerentes à vida em sociedade e almejar as diversas profissões, principalmente a carreira militar.

O projeto que a princípio ocorrerá mensalmente é uma extensão do Programa de Formação de Valores da AFA, e está sob a coordenação do Capitão Alessandro Machado, Comandante do 1º Esquadrão do Corpo de Cadetes.

No primeiro encontro os cadetes Furlan, do 1º ano, e Raul, do 3º ano, realizaram um bate-papo com os alunos sobre a “Disciplina”. Relataram que com esforço e disciplina estão na busca de seus sonhos: tornar-se Oficial da Força Aérea Brasileira.

Os cadetes explicaram aos alunos que para a concretização de seus objetivos precisaram manter a disciplina de estudos, disciplina para com seus pais e professores, começando em casa, estendendo- se para a escola e para as diversas situações sociais.

Ações como esta tem como objetivo despertar nos alunos da AMMA a vontade de buscar a realização na vida profissional, espelhando-se naqueles que estão construindo seu futuro. Em cada encontro os cadetes da Força Aérea conversarão sobre um tema que aborde valores fundamentais para a construção da cidadania.

Assunto(s): , , ,