Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) recebe Comitiva do EMAER

Publicada em: 12/06/2013 11:04
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Como parte do ciclo de Conferências dos Grandes Comandos, no dia 10 de junho, os Oficiais-Alunos dos Cursos de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) e de Comando e Estado-Maior (CCEM) receberam a visita do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Marco Aurélio Gonçalves Mendes, e de seus Subchefes.
Integraram a Comitiva os Brig Ar Aldo Matsuhiro Miyaguti, Celestino Todesco, Hudson Costa Potiguara, Osmar Lootens Machado, respectivamente Chefes das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª/6ª Subchefias do EMAER; o Brig Int Vilmar Gargalhone Corrêa, Chefe da 5ª Subchefia;e o Cel Av Adalberto Zavaroni, Adjunto da 4ª Subchefia.
Em sua chegada à ECEMAR, o Chefe do EMAER foi recebido pelo Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e pelo Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, Comandante da Escola.
Na abertura dos trabalhos, o Ten Brig Mendes falou da importância daquele Órgão de Direção-Geral de Assessoramento, de Coordenação Geral e planejamento do mais alto nível da Aeronáutica para os Oficiais-Alunos do CPEA e do CCEM, proporcionando aos mesmos uma visão macro de diversos aspectos, tais como a identificação do inter-relacionamento entre o EMAER e as Organizações militares e civis dentro e fora do País, a situação atual e as perspectivas futuras no âmbito do Comando da Aeronáutica.
Em seguida, apresentaram-se os Chefes das Subchefias do EMAER, detalhando à audiência os objetivos Estratégicos, os Projetos da Aeronáutica e os assuntos relevantes em curso.

Assunto(s): ,