LOGÍSTICA

Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa celebra 59° aniversário

Publicada em: 24/05/2013 11:24
Imprimir
Fonte: PAMA-LS

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais, comemorou nesta quinta-feira (23/5) 59 anos de criação com uma cerimônia militar. A solenidade, presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, contou com a presença de autoridades militares e civis.

Durante a formatura, foi realizada homenagem aos ex-diretores e aos “Amigos do Parque” pela relevante contribuição para o engrandecimento do PAMA-LS e para o cumprimento da missão de apoio à Força Aérea Brasileira (FAB).

Oficiais e graduados com 30, 20 e 10 anos de serviço à Aeronáutica também foram condecorados com as Medalhas Militares de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. Ao todo, 23 militares receberam a comenda, em reconhecimento a sua dedicação à vida militar.

O diretor do PAMA-LS, Coronel Aviador Adalberto Fontoura Gomes, comentou a importância do Parque de Lagoa Santa para a defesa do Espaço Aéreo Nacional. “Atualmente, damos suporte a 58% das aeronaves de caça e 43% das horas de voo da FAB. Prestar apoio às aeronaves A-29 Super Tucano, para atender ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) ou defender os mais de 16 mil quilômetros de fronteiras com 10 países diferentes, é nossa forma de contribuir para a manutenção da Soberania Nacional”, garantiu o Coronel Gomes.

Ao final do evento, a Banda de Música da Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte tocou marchas militares e cinco aeronaves T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça deram rasantes durante o desfile da tropa.