FUMAÇA

Lar São Francisco de Assis visita Esquadrilha da Fumaça

Publicada em: 24/05/2013 09:35
Imprimir
Fonte: EDA

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) recebeu a visita de 50 pessoas do Lar São Francisco de Assis, entre cuidadores e idosos. A visita aconteceu na manhã da última quarta-feira (22/5), na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP).

A assistente social da instituição, Márcia Aere Pedro Antônio, explicou que os idosos assistiram a uma demonstração que a Esquadrilha da Fumaça fez no ano passado em Araraquara (SP), cidade sede do lar, o que chamou bastante atenção deles, deixando-os muitos interessados em fazer a visita.

“Qualquer passeio que os tire da rotina já melhora muito a autoestima, o que leva a uma maior qualidade de vida. Por exemplo, os cadeirantes quase nunca têm oportunidade de passear. E como aqui tem acessibilidade, consegui trazê-los à Fumaça”, disse Márcia.

Emocionada de estar em frente à aeronave A-29 Super Tucano com a nova pintura, Carmelita de Lemos Alves conversou com um dos pilotos e conheceu o dia a dia dos aviadores. “Estou realizando um sonho de vir à Esquadrilha. Eu tenho vários parentes que são militares da Aeronáutica, por isso tinha tanta vontade de conhecer de perto a vida dos pilotos”, conta.