PATRULHA

II FAE celebra o Dia da Aviação de Patrulha

Publicada em: 23/05/2013 09:32
Imprimir
Fonte: Comunicação Social da II FAE

O grito de guerra “Jajuká Pirá Waí”, que significa matar o peixe mau, ecoou mais forte nesta quarta-feira (22/5) na Base Aérea de Salvador (BASV), onde a Segunda Força Aérea (II FAE) e os esquadrões Netuno, Orungan e Phoenix celebraram o Dia da Aviação de Patrulha.

Durante o evento, os pilotos e tripulantes das Unidades Aéreas de Patrulha que mais se destacaram no desempenho das atividades operacionais ao longo de 2012 foram agraciados com o troféu eficiência da Segunda Força Aérea.

Foi realizada também a entrega de medalha “Mérito Operacional Nero Moura” e a colocação de flores no busto do patrono da Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira, o Major-Brigadeiro do Ar Dionysio Cerqueira de Taunay.

A solenidade militar teve a presença do comandante do Comandante-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, integrantes da Associação Brasileira de Equipagens de Aviação de Patrulha (ABRA-PAT) e do Coronel Aviador Sílvio Brasil Gadelha, que foi homenageado pelos serviços prestados à Aviação de Patrulha.