ÁGATA 7

(Vídeo) FAB transporta militares do Exército Paraguaio e Brasileiro para o Haiti

Publicada em: 19/05/2013 15:19
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Mesmo com a participação nas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas na Operação Ágata 7, a Força Aérea Brasileira (FAB) segue realizando inúmeras atividades. Uma delas ocorreu na manhã deste domingo (19/5), quando Militares do Exército e da Força Aérea Paraguaia (FAP), além de integrantes do Exército Brasileiro, decolaram a bordo de uma aeronave KC-137 da FAB, rumo ao Haiti.

O embarque ocorreu na Base Aérea de Campo Grande (BACG). De lá, a aeronave seguiu até a cidade de Boa Vista/RR, onde os militares pernoitaram. A previsão de chegada ao país da América Central é para esta segunda-feira (20/5). Veja o vídeo.

Do Exército Paraguaio embarcaram 32 militares. Já do Exército Brasileiro foram 55. Na ocasião, familiares e amigos se despediram dos militares de Campo Grande, que ficarão no Haiti durante seis meses.

O Major do Exército Brasileiro Leônidas Domingues Teixeira Neto, que serve no Comando da 9ª Região Militar, em Campo Grande/MS, reforçou o treinamento realizado para cumprir a missão: “Nós estamos trabalhando há bastante tempo na preparação da tropa e temos a convicção de que faremos um bom serviço no Haiti”.

Já o Major de Cavalaria do Exército Paraguaio Julio Aveiro espera, juntamente com os militares do seu país, contribuir nas atividades que serão realizadas no Haiti. “Nossa expectativa é trabalhar em conjunto com o Exército Brasileiro e, dessa maneira, apoiar as ações desenvolvidas pelas Nações Unidas naquele país”, afirmou.

O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), General-de-Brigada do Exército Brasileiro Samuel da Silva Ricordi, o Comandante da 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, o General-de-Brigada Edson Henrique Ramires e o Comandante da Base Aérea de Campo Grande (BACG), Coronel Aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf, participaram da solenidade de despedida e embarque, realizada no hangar do 1º/15º GAV (Esquadrão Onça).