CONCURSO(último dia)

Abertas até hoje as inscrições para o concurso da Academia da Força Aérea

Publicada em: 08/05/2013 14:26
Imprimir
Fonte: DEPENS

Estão abertas até às 15h do dia 24 de maio as inscrições para o concurso de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Academia da Força Aérea. O candidato poderá inscrever-se somente pela internet no site http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70,00.

Este ano o concurso oferece 12 vagas para Aviação, 25 vagas para Intendência e 15 vagas para Infantaria (no último caso, somente sexo masculino). Pode realizar a prova todo o candidato que concluiu o ensino médio.

O processo seletivo é composto por Prova de Escolaridade (Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como Cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a conclusão o cadete será nomeado Aspirante-a-Oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS:
Belém – PA, Recife – PE, Salvador – BA, Natal - RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, Pirassununga – SP, Porto Alegre – RS, Brasília – DF, Manaus – AM, Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.