QUALIFICAÇÃO

Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo recebe sua primeira aviadora

Publicada em: 07/05/2013 13:05
Imprimir
Fonte: 4º ETA

A Segundo Tenente Aviadora Natália Saraceni Maciel realizou na quinta-feira (04/05) seu primeiro voo de instrução na área de São José dos Campos tornando-se a primeira aviadora do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA), Esquadrão Carajá, na aeronave de transporte C-95 Bandeirante.

A Tenente Aviadora Natália Saraceni Maciel foi designada para servir no 4º ETA após cinco anos de dedicação. Foram quatro anos de formação básica e avançada em aviação na Academia da Força Aérea (AFA), onde escolheu, por vocação, a aviação de Transporte. Depois, a militar fez mais um ano de especialização, na  Base Aérea de Fortaleza, no Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV), Esquadrão Rumba.

"Para mim é um privilégio ser a primeira aviadora do 4º ETA. Espero estar abrindo caminho para que oportunidades como esta sejam dadas a mais pessoas em nosso país.", disse a Tenente Saraceni.

O C-95 é uma aeronave de transporte que comporta quase seis toneladas de peso de decolagem e é empregado pelo 4ºETA para o cumprimento de uma série de missões para a FAB e para o Brasil, como exemplo o tranporte emergencial de órgãos, lançamento de paraquedistas e cargas em áreas de atuação de equipes terrestres, além do transporte convencional de passageiros, equipamentos e cargas de qualquer tipo.