CONCURSO

Terminam hoje (07/05) inscrições para 80 vagas de dentista, farmacêutico e engenheiros

Publicada em: 24/04/2013 15:13
Imprimir
Fonte: CIAAR

Terminam nesta terça-feira (07/05) as inscrições para os exames de admissão aos Cursos de Adaptação para Dentistas e Farmacêuticos (CADAR/CAFAR) e Engenheiros (EAOEAR). A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 9 de maio.

São 40 vagas destinadas a profissionais da área de saúde, sendo 23 para dentistas e 17 para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas.

Para os engenheiros, são destinadas 40 vagas, distribuídas nas especialidades: engenharia civil (15), engenharia eletrônica (4), engenharia elétrica (7), engenharia cartográfica (2), engenharia da computação (5), engenharia metalúrgica (1), engenharia química (1) e engenharia mecânica (5).

A seleção do concurso é composta por provas de português, redação, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica e condicionamento físico, além de prova prático-oral para dentistas e farmacêuticos.

As provas escritas serão realizadas no dia 16 de junho de 2013 em 13 capitais do país.

Inscrição
Para se inscrever, o candidato não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro de 2014 e deve preencher outros pré-requisitos disponíveis no edital. O candidato das áreas de saúde deve possuir título de especialista na área em que pretende concorrer.

O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 4009-5014 ou 4009-5066.

Curso de formação e carreira
Em caso de aprovação no processo-seletivo, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, com início previsto para 3 de fevereiro de 2014 e duração de 17 semanas. Concluindo o curso, com aproveitamento, o candidato será nomeado Primeiro-Tenente e incluso no respectivo Quadro, sendo designado para servir em Organização Militar da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

Durante a carreira na Aeronáutica, os profissionais dentistas e farmacêuticos podem alcançar o posto de Coronel e os engenheiros podem chegar ao posto de Major-Brigadeiro.