INTERCÂMBIO

DIRENG promove encontro entre profissionais de engenharia da FAB

Publicada em: 16/04/2013 10:58
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do PAME-RJ

O Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) recebeu, nos dias 10 e 11 de abril, onze Oficiais Engenheiros para a realização da 3a. CONTEC (Reunião do Conselho Técnico) coordenada pela Diretoria de Engenharia (DIRENG).

O encontro teve como objetivo proporcionar intercâmbio técnico-operacional entre os profissionais de engenharia da Força Aérea Brasileira, apresentar propostas para o ano de 2013 com relação à Gestão de Recursos Humanos, bem como facilitar a troca de experiências.

Participaram deste evento o Major Brigadeiro Engenheiro Francisco Carlos Melo Pantoja, Brigadeiro Engenheiro Luiz Sérgio Heinzelmann, Brigadeiro Engenheiro Robson Fernandes Ramos (DIRENG), o Brigadeiro Engenheiro Carlos Antonio de Magalhães Kasemodel (IAE), o Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos (DECEA) e o Brigadeiro Engenheiro Leonardo Magalhães Nunes da Silva (DCTA), além de cinco Oficiais Superiores.

O evento contou ainda com palestras e debates para todos os oficiais e graduados no auditório do Parque, onde o Major Brigadeiro Pantoja falou sobre a necessidade de progressão funcional por meio de  estágios, além da questão do registro no CREA para os engenheiros e técnicos militares.

O Diretor do PAME-RJ, Coronel Aviador Silva Lemos, fez uma apresentação sobre os principais pilares do Parque, sua estrutura, suas atividades e sua execução orçamentária, evidenciando a importância da engenharia dentro da Organização.

A previsão inicial de realização da próxima CONTEC foi agendada, em princípio, para junho nas instalações da COMARA (Comissão de Aeroportos da Região Amazônica).