CAPACITAÇÃO

Aspirantes iniciam Curso de Especialização Operacional no 1°/5° GAV

Publicada em: 07/03/2013 14:15
Imprimir
Fonte: 1º/5º GAV

Sessenta e quatro novos aspirantes a oficiais aviadores apresentaram-se na segunda-feira (4/3) ao 1°/5° GAV, Esquadrão Rumba, da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ). Recém formada na Academia da Força Aérea (AFA), a turma será a primeira a realizar o Curso de Especialização Operacional na aeronave C-95 Bandeirante modernizada.

O comandante da BAFZ, Coronel Aviador Marcondes Fontenele de Meneses recebeu a apresentação dos novos estagiários e, com o comandante do Esquadrão Rumba, Tenente-Coronel Aviador Cláudio José Lopez David, deu as boas-vindas aos integrantes da turma. Em seguida, o Coronel Fontenele proferiu palestra de apresentação da organização e da cidade de Fortaleza. Logo após, houve a aula inaugural, ministrada pelo Major-Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer, Comandante da I Força Aérea.

“Estávamos ansiosos para conhecer a nova aviônica do Bandeirante, e a forma como o comandante abordou o assunto foi esclarecedora e motivante”, declarou o aspirante Alcântara após a instrução.

“Antes do fim de março já estaremos voando, o que exigirá de nós muito esforço e dedicação. A aeronave modernizada representa um ganho imenso, mas também um grande desafio em termos de estudo e preparo”, falou o aluno Eric sobre a sua expectativa.