CARREIRA- Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica recebe novas turmas de alunos e estagiários

Publicada em: 01/02/2013 09:59
Imprimir
Fonte: CIAAR

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, realizou (30/01) a tradicional Cerimônia de Entrada Simbólica, que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na Unidade. Entre eles, 108 profissionais das áreas de saúde e engenharia que foram aprovados nos exames de admissão para ingresso de médicos dentistas e farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e de engenheiros (EAOEAR), e 51 militares que prestaram exames para o Curso de Formação de Oficiais (CFOE), ambos realizados em 2012.

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.

Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físico e de aptidão psicológica.

A formatura dos oficiais do CCC e EAOEAR será realizada no dia 24 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.

imagens/original/15983/entradaccce2013.jpg