ANIVERSÁRIO

CINDACTA II comemora 30 anos com foco na segurança

Publicada em: 06/11/2012 16:37
Imprimir
Fonte: CINDACTA II

"Sua segurança é nossa missão". Na esteira deste lema o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), sediado em Curitiba (PR), completou em 1º de novembro, 30 anos de atuação. A unidade é responsável por controlar cerca de 30% do movimento de tráfego aéreo no Brasil.

Em cerimônia realizada no dia aniversário, personalidades civis receberam o título de "Membro Honorário da Força Aérea Brasileira" como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao Centro.

No discurso de agradecimento aos presentes, o comandante do CINDACTA II, Cel Av Luiz Ricardo de Souza Nascimento, destacou a importância do comprometimento dos integrantes da unidade.

"Neste importante dia, tenho orgulho pessoal e grande honra em comandar esta equipe de militares e civis que não medem esforços para dar continuidade ao legado dos que nos antecederam" ressaltou o comandante.

Histórico - O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) é a unidade responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo da Região Sul, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso do Sul e parte dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.  Presta serviços de gerenciamento de tráfego aéreo, defesa aérea, informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

A unidade é um elo permanente do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB) e do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA).

Assunto(s): , , ,