MÊS DA ASA

Assembleia Legislativa de São Paulo faz homenagem à FAB

Publicada em: 30/10/2012 11:09
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Encerrando as comemorações do Mês da Asa em São Paulo, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realizou uma sessão solene em homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB) na sexta-feira (26/10).  A sessão solene de iniciativa do presidente da Assembleia, Deputado Barros Munhoz,  foi dirigida pelo Deputado Estadual Fernando Capez.

“Esta sessão tem a finalidade de homenagear a Aeronáutica Brasileira, seu patrono Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont e comemorar o Dia do Aviador”, disse o parlamentar.

A Banda de Música da Aeronáutica de São Paulo executou o Hino Nacional e o Hino dos Aviadores. Durante a cerimônia, um  vídeo institucional mostrou a  trajetória de mais de sete décadas da FAB, bem como a atuação da instituição em várias partes do país.

O militar da reserva Olímpio Gomes, hoje Deputado da ALESP, disse durante pronunciamento na tribuna  “as Forças Armadas, e a Aeronáutica em especial, tiveram um papel fundamental na defesa da democracia do país.”

Em seu discurso de homenagem à FAB, o Deputado Fernando Capez fez referência à participação singular da mulher em cargos de chefia na Aeronáutica. E como uma forma de materializar esse reconhecimento, foi entregue a Tenente-Coronel fisioterapeuta, Maria Clélia Borro, um diploma de Honra ao Mérito.

O Comandante do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar José Geraldo Ferreira Malta, recebeu durante a homenagem  uma placa de Distinção e Honra ao Mérito.

Além de militares das Forças Armadas irmãs e autoridades civis, encontravam-se presentes na sessão solene o clube bandeirante, clube mensageiros da igreja das palmeiras, clube dos aventureiros e desbravadores, todos  pertencentes a grupos de escoteiros da cidade de São Paulo composto por crianças e jovens de 5 a 15 anos de idade.