MÊS DA ASA

Corrida do Aviador encerra as comemorações do Mês da Asa

Publicada em: 28/10/2012 17:23
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

Atletas amadores e profissionais, civis e militares participaram da Corrida do Aviador, neste domingo (28/10), com largada em frente ao prédio do Comando da Aeronáutica na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF.

A prova contou com 296 participantes, que percorreram uma distância de 6 quilômetros no Eixo Monumental. Foram premiados os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino, além dos primeiros colocados em cada faixa etária (18 a 28 anos, 29 a 38, 39 a 48, 49 a 58 , 59 a 68, e acima de 69 anos).

“Comecei a correr por recomendação médica, mas se tornou um prazer tão grande que hoje eu já acordo com a intenção de correr. Todo dia eu corro 10 quilômetros e participo de todas as provas do Distrito Federal. Aconselho a quem estiver sedentário, que comece a praticar este esporte, porque a corrida transforma o corpo e a mente das pessoas”, declarou Francisco Ataíde de Oliveira, 72 anos, campeão da categoria acima de 69 anos, com o tempo de 32 minutos e 1 segundo.

“A corrida foi um sucesso, encerramos com chave de ouro essa grande festa da Força Aérea em comemoração ao Mês da Asa”, afirmou o Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR).

Além das premiações em dinheiro, a  Corrida do Aviador 2012 contou com sorteio de uma bicicleta e brindes. O evento integra as comemorações do Mês da Asa em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro.

Acompanhe aqui os resultados