SEGURANÇA DE VOO

Seminário discurtirá a prevenção na aviação regional na região nordeste

Publicada em: 10/10/2012 09:22
Imprimir
Fonte: CENIPA

Estão abertas até o dia 26 de outubro as inscrições para o 2º Seminário Regional de Segurança de Voo promovido pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) na região nordeste. O evento, que faz parte das comemorações da Semana da Asa e tem como tema central a prevenção de acidentes aéreos, será realizado no dia 31 de outubro, das 8h às 18h, em Recife-PE. Os interessados em participar podem enviar a ficha de inscrição pelo email [email protected].

Panorama da segurança de voo na região nordeste, Responsabilidade civil e penal em acidente aeronáutico, gerenciamento da fadiga de voo – uma nova visão, Gerenciamento da prevenção de acidentes aeronáuticos na Petrobrás, Tomar decisão certa é voar com segurança e Doutrina e consciência de segurança são os temas das palestras que serão apresentados para o debate durante o seminário. Os palestrantes convidados são do SERIPA II, EMBRAER, Justiça Federal, Petrobrás e ABRAPAC (Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil).

O encontro, que reunirá pilotos, mecânicos, comissários de bordo, empresas de manutenção, aeroclubes, escolas de aviação civil, organizações aeropoliciais, proprietários de aeronaves, visa desenvolver a mentalidade de segurança de voo, bem como transmitir conhecimentos relacionados à Segurança Operacional. De acordo com os dados estatísticos do CENIPA, a região nordeste apresentou, no período de 2002 a 2011, cerca de 81 acidentes aeronáuticos, com destaque para a aviação geral com 30 acidentes, seguida da aviação de táxi aéreo com 25 registros.

A realização do 2º Seminário de Segurança de Voo conta com o apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e em especial do Segundo Comando Aéreo Regional (COMAR II). Ao final do encontro, haverá a entrega de certificados aos participantes. Mais informações, os candidatos podem obter pelos telefones (81) 2129-7303 ou 2129-7277.

O SERIPA II, vinculado ao CENIPA, atua no gerenciamento das atividades de prevenção e investigação de acidentes aéreos nos Estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí e Bahia.

Assunto(s): , ,