SOCIAL

Projeto desenvolvido no Parque Material de Aeronáutica de SP recebe Prêmio Jovem Brasileiro

Publicada em: 03/10/2012 09:44
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O ‘Projeto Social Civismo’ desenvolvido pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) recebeu nesta segunda-feira (1º/10) o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria social.

Mais de mil crianças e adolescentes participaram durante um ano e meio de visitas programadas às instalações da unidade. As turmas eram divididas em duas faixas etárias: de 6 a 12 anos e de 13 a 16 anos. Normalmente, estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares das regiões próximas ao Campo de Marte, zona norte da capital paulista, faziam as visitas nas segundas-feiras. Colégios de regiões mais distantes também participaram.

O roteiro iniciava com o hasteamento da Bandeira Nacional e canto do Hino Nacional. Com os militares da unidade, assistiam ao desfile militar. A visita às instalações do Parque, onde são feitas as manutenções das aeronaves de caça F-5 e transporte C-105 Amazonas, incluía as seções de motores e oficinas.

De acordo com a idade, os alunos participavam ainda de oficina de higiene bucal ou de palestra sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Depois do lanche, os estudantes retornavam a escola e realizavam trabalhos sobre o que vira e aprenderam no PAMA. Cada escola participante recebeu certificado de participação. O projeto foi realizado de 2010 e até o primeiro semestre de 2011.

De acordo com o chefe do serviço social da unidade naquele período e coordenador do projeto, Tenente Jói José da Silva Teixeira, o objetivo é desenvolver o sentimento de civismo e amor à pátria.

Assunto(s): ,