SEGURANÇA DE VOO II

Psicologia aplicada à aviação é tema de encontro realizado pelo CENIPA

Publicada em: 05/09/2012 10:28
Imprimir
Fonte: CENIPA

O papel da psicologia na aviação civil e militar é o tema do debate do 5º Encontro Brasileiro de Psicologia Aplicada à Aviação, promovido pela Assessoria de Fatores Humanos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O evento, que reúne cerca de 150 participantes, será realizado nos dias 13 e 14 de setembro no Centro de Convenções da Aeronáutica, na cidade de Salvador/BA.

Vários workshops também fazem parte da programação e ampliam o debate sobre assuntos como cultura organizacional, controle de tráfego aéreo e segurança de voo. “Nosso objetivo é compartilhar informações e experiências para aprimorar a atuação dos profissionais na atividade de prevenção de acidentes aéreos, além de consolidar o espaço da psicologia aplicada à aviação no Brasil como acontece em outros países”, afirma a Chefe da Assessoria de Fatores Humanos, Tenente Coronel Laura Suely Cavalcante Marcolino da Silva.

Ao término do encontro, está prevista a divulgação de uma carta de intenções, com ações estratégicas para a atuação da psicologia aplicada à aviação no Brasil.

Os participantes são  psicólogos da Força Aérea Brasileira, do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, bem como dos Conselhos Nacional e Regional da Psicologia, do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), do Grupo de Instrução Tática Especializa (GITE) e de empresas aéreas.

 

Assunto(s): , ,