EVENTO

Esquadrão Adelphi participa de encontro aeronáutico no interior de SP

Publicada em: 28/06/2012 14:50
Imprimir
Fonte: 1º/16º GAV

O Primeiro Esquadrão do Décimo Sexto Grupo de Aviação (1°/16° GAV), Esquadrão Adelphi, participou, entre os dias  22 e 24 de junho, da 12ª edição do Broa Fly-In, em Itirapina, interior de São Paulo. O evento, realizado pelo Instituto Arruda Botelho, contou com a presença de mais de 10.500 visitantes. O encontro é considerado um dos maiores da aviação civil da américa latina. 

No sábado (23) ocorreu a solenidade de homenagem ao empresário e entusiasta da aviação Fernando Arruda Botelho, idealizador do Broa Fly-In, que faleceu no dia 13 de abril ao colidir com o solo a bordo de uma de suas aeronaves. Participaram da cerimônia o Rei Carlos George e a Rainha Silvia, da Suécia; o Comandante e membros do Alto Comando da Força Aérea Brasileira; os prefeitos de São Carlos e Itirapina, familiares, amigos e admiradores.

Durante a cerimônia, um caça AMX da FAB, pertencente ao Esquadrão Adelphi, sobrevoou o local como forma de homenagem. Na ocasião foi sorteado um capacete de voo estilizado. O evento contou também com a presença da Esquadrilha da Fumaça e aeronaves T-25 e T-27 da Academia da Força Aérea.