RIO + 20

Base Aérea do Galeão recebe Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil

Publicada em: 22/06/2012 17:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A estrutura preparada para receber quase três mil integrantes de delegações participantes da Rio + 20 foi conhecida pelo Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil. Wagner Bittencourt visitou a Base Aérea do Galeão (BAGL) na tarde de hoje e viu de perto como foram planejadas as ações para chegadas e saídas de aeronaves, que garantiram segurança e rapidez nos deslocamentos de autoridades.

 “Nos planejamos para que os embarques e desembarques de comitivas não ultrapassassem 20 minutos”, destacou o comandante da BAGL, Coronel-Aviador José Madureira. Para agilizar a chegada das comitivas foi preparada uma força-tarefa na unidade, com mais de 100 profissionais de órgãos civis trabalhando com 3.200 militares.

As chegadas e partidas de delegações ocorrem em três pontos diferentes da Base Aérea. O Ministro visitou dois deles e viu atuação conjunta de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Infraero, Receita Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). Wagner Bittencourt também conheceu o Centro de Operações montado na BAGL, de onde são controladas todas as ações.