EVENTO

Seminário promove intercâmbio em serviço social

Publicada em: 18/05/2012 09:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

 

 

Encerrou-se nesta quinta-feira (17/5), o seminário de Práticas Institucionalizadas de Serviço Social, realizado pelo Núcleo de Serviço Social de Brasília (NUSESO-BR), no auditório do Grupamento de Apoio em Brasília. O seminário reuniu profissionais de instituições como Correios, Governo do Distrito Federal, Hospital das Forças Armadas, além de organizações do Comando da Aeronáutica e alunos da Faculdade Anhanguera.

“Essa foi uma iniciativa maravilhosa, porque pudemos conhecer o Serviço Social da FAB e foi também uma experiência de troca, no qual pudemos falar um pouco do nosso trabalho e conhecer o trabalho dos nossos colegas”, afirma Livia Vasco Mota, assistente social do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Os representantes das instituições apresentaram projetos bem-sucedidos e discutiram a prática de Assistência Social em ambientes diversos. “Essa foi oportunidade de divulgar para o público externo e também para os nossos militares o que o Assistente Social da Aeronáutica faz. Esse intercâmbio é primordial, porque nós precisamos de parceria com outras instituições”, afirma a Tenente Helana Mara, assistente social do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB).

“Nosso seminário cumpriu plenamente o objetivo. Esse contato com outras instituições é importante para criarmos uma rede. Os profissionais puderam trocar informações e conheceram novas ferramentas de atuação”, completou a Tenente Coronel Márcia Valéria Vasconcellos, coordenadora do evento.

O Núcleo de Serviço Social do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) apresentou o “Projeto Desvendando Oportunidades”, que promove a orientação profissional a mais de 320 soldados através de palestras motivacionais e informativas sobre cursos profissionalizantes e universitários.

No encerramento do evento, o comandante do VI COMAR, Major Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, falou da importância do seminário para a FAB. “Os assuntos colocados mostram a expertise de cada uma das instituições, que há algum tempo identificaram a importância do profissional de Serviço Social em suas instituições. Esse seminário atingiu todos os objetivos. O resultado foi bastante positivo”.