COMANDO

SEFA e Gabinete têm novos comandantes

Publicada em: 20/04/2012 14:47
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

O Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Franciscangelis Neto assumiu nesta sexta-feira (20/4) a Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) com o desafio de manter o fluxo orçamentário para investimentos. “Os recursos são fundamentais para manutenção e a criação de outros projetos”, disse o novo secretário, logo depois da cerimônia de transmissão de cargo realizada na Base Aérea de Brasília. A solenidade, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, contou com a presença do alto do comando e de outras autoridades civis e militares.

O Tenente-Brigadeiro Franciscangelis, ex-Chefe do Gabinete do Comandante, sucedeu o Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, atual Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. “Exemplo de generosidade, caráter e habilidade profissional, empreendeu ações inovadoras, visando uma gerência mais moderna e eficiente nos setores sob sua responsabilidade”, afirmou o Comandante da Aeronáutica durante discurso de agradecimento ao Tenente-Brigadeiro Azevedo.

Ao dar as boas vindas ao novo Secretário da SEFA, o Comandante da Aeronáutica, ressaltou que não poderia ter feito melhor escolha.”Seu pragmatismo, sólido respeito ao próximo e contagiante bom humor, conferiram ânimo ao efetivo do GABAER”, lembrou o Tenente Brigadeiro Juniti Saito.

Na mesma solenidade militar, o Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo tomou posse do cargo de Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica. “Meu papel é ser um facilitador para toda a Força Aérea no contato direto com a alta cúpula”, afirmou o Oficial General que Comandou o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).