TRANSPORTEX

Base Aérea de Belém monta estrutura para atender militares envolvidos em exercício

Publicada em: 22/03/2012 16:56
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Uma ampla infraestrutura foi montada para atender aos 400 militares que estão na TRANSPORTEX 2012, na Base Aérea de Belém (BABE), em Belém (PA). O Depósito Central de Intendência (DCI) cedeu para a base uma Unidade Celular de Intendência (UCI), com 22 barracas climatizadas para os esquadrões, outras duas para o apoio operacional e um contêiner com banheiros químicos para atender àas necessidades do exercício operacional até o dia 23 de março. O material é o mesmo utilizado em missões humanitárias, como a do Haiti e a Operação Serrana, no Rio de Janeiro.

“A mobilidade é um diferencial do equipamento de campanha. Nós podemos levar toda a estrutura de um lugar para outro com rapidez. Uma barraca de 25 m2 pode ser montada por até seis pessoas. Além disso, a estrutura leva conforto ao combatente”, explica o Chefe da Seção de Intendência e Campanha da Base Aérea de Belém, Tenente Intendente Francisco Anchieta.

Entre planejamento e montagem, a estrutura disponível nas proximidades do hangar do Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1o ETA) ficou pronta em dois dias.  A UCI é formada por pessoas e materiais necessários para apoiar uma unidade aérea. As barracas são compostas por um estrutura metálica e lona. Os climatizadores podem ser adaptados ao frio ou ao calor.