JOGOS MUNDIAIS MILITARES
Equipe feminina do pentatlo militar leva o bronze inédito no último dia
A virada da equipe feminina de Pentatlo Militar veio no último dia de competição no Centro de Instrução de Gericinó, em Deodoro (RJ). As meninas do Brasil, Tenente Mellina Barbosa da Força Aérea Brasileira (FAB), e as Sargentos Camila Campanhola e Tatiane Ramos do Exército Brasileiro, foram ontem (21/07) até o limite no cross country (corrida) e conseguiram o bronze inédito por equipe.
"Desde o primeiro dia pensávamos na medalha. Achávamos que estava distante, mas conseguimos no último dia. Foram meses de treinamento para conseguirmos este resultado", conta a Sargento Camila Campanhola.
A equipe feminina de Pentatlo Militar passou por uma semana intensa. No primeiro dia de competição, elas conquistaram o quinto lugar no tiro esportivo. No dia seguinte foi a prova de natação utilitária - com obstáculos na piscina - quando chegaram ao terceiro lugar. Na esgrima, as meninas mantiveram a colocação, até que veio o lançamento de granadas, quando caíram para o quarto lugar. Até que na corrida no Campo de Gericinó deram o fôlego a mais que garantiu a tão sonhada medalha.
"Nós fomos mal no lançamento de granada, mas acreditávamos na virada. A prova foi difícil e conseguimos ultrapassar as norueguesas no final. É um prêmio inédito para o Brasil e estamos muito felizes por representar nosso país. E que venham as próximas competições", disse entusiasmada a Tenente Mellina Barbosa.
Pentatlo Masculino
Eles chegaram ao segundo lugar no penúltimo dia. O cross country trouxe surpresas para a equipe masculina de Pentatlo Militar. O Tenente Tiago Cabral não terminou a prova, mas virou sinônimo de superação ao chegar ao limite. A torcida era grande para os meninos do Brasil: na linha de chegada estavam Marta, Jullie e Matheus Mauren, a família do Sargento Valderson Mauren, do Exército Brasileiro, o brasileiro mais bem colocado na corrida.
"Eu já tinha admiração por ele, mas agora que eu acompanhei a competição, eu vi o quanto ele é um vencedor", afirmou com convicção a esposa, Marta Mauren.
"Achei muito legal ver o meu pai correndo. Eu também gosto muito esportes, jogo futebol na escola e um dia quero competir também", disse a filha do atleta, Jullie Mauren.
Resultado final por equipe - feminino
1. China
2. Coréia do Sul
3. Brasil