Maurício de Souza diz que Arion é escolha “feliz” para a mascote dos Jogos Mundiais Militares
O cartunista Maurício de Souza classificou como “oportuna e feliz” a escolha do nome ARION para a mascote dos Jogos Mundiais Militares 2011.
O personagem foi criado pelo pai da Turma da Mônica a pedido do Comitê Organizador da competição que vai reunir atletas de 110 países em julho no Rio de Janeiro. “Além de muito apropriado, o nome ainda tem a palavra Rio no meio”, disse o cartunista Maurício de Souza, em entrevista à Força Aérea FM. Ouça entrevista.
A votação do nome mobilizou quase 100 mil internautas do Brasil e do exterior. De origem grega, o nome ARION significa “o que tem energia”.
Os 5º Jogos Mundiais do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) – Rio 2011 tem como tema central a promoção da paz por meio do esporte. Usando o símbolo da pomba branca, o desenhista usou como inspiração um menino que se transforma em um Super Atleta Militar Futurista para ilustrar essa idéia. Segundo Maurício de Souza, a pomba acompanha o menino em todos os seus momentos e dá vida aos seus desenhos de soldadinhos da infância, criando a Tropa da Paz.
Turma do Fabinho – Apresentado à Turma do Fabinho, Maurício de Souza elogiou a criação da revista infantil que tem por objetivo divulgar as profissões e ações da Força Aérea Brasileira. “Acho um projeto bonito, leva uma comunicação precisa para o leitor que busca informações e curiosidades sobre a FAB”.
De acordo com o cartunista, o mercado é carente de publicações institucionais desse tipo voltadas para o público infantil. “Se possível, podemos colaborar com a nossa produção e nossos personagens”, afirmou Maurício de Souza em encontro com o Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Coronel-Aviador Marcelo Kanitz Damasceno.