Cinco dias sob escombros, 3 irmãs são resgatadas e atendidas pelo HCAMP
Na primeira madrugada de atendimento no HCAMP da Aeronáutica, as irmãs Anne Rose, de 23 anos, e Delphine Theophilo, de 21, que passaram cinco dias sob os escombros da casa delas no centro de Porto Príncipe, chegaram sem ferimentos sérios ou desidratação.
"Estavam apenas cobertas por poeira. Para a medicina, é difícil explicar como isso ocorreu. Fizemos ultrassonografia e exame de sangue. Não há qualquer alteração. A gente pode dizer que é um milagre", disse o Tenente Gustavo Santos, que as atendeu na chegada. Uma outra irmã, Anant, chegou às 9h30, 12h30 (em Brasília) com queixa de dor na bacia.
Anne Rose e Delphine, que devem ter alta nesta segunda-feira, estavam muito agradecidas pelo resgate e pelo atendimento dos profissionais de saúde brasileiros. “Salvaram nossas vidas. Muito obrigado”.
Veja outras notícias:
Hospital de Campanha da Aeronáutica realiza primeira cirurgia no Haiti