TODOS PELO SUL

Animais resgatados do RS para o RJ e DF são transportados pela FAB

Publicado: 2024-06-27 15:14:51
Médicos veterinários do GRAD acompanharam os animais desde o embarque até o destino final

A Força Aérea Brasileira (FAB) desempenhou, na quarta-feira (26/06), no KC-390 Millennium, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1°GTT) - Esquadrão Zeus - um papel crucial no transporte de 20 animais do Rio Grande do Sul para novos tutores no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF). A ação foi realizada em colaboração com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), uma organização dedicada ao resgate e ao cuidado de animais em situações de emergência.

O transporte dos animais, que incluiu 18 cães e dois gatos, foi cuidadosamente planejado e executado para garantir o bem-estar dos mesmos durante todo o trajeto. Médicos Veterinários do GRAD acompanharam os animais, monitorando sua saúde e conforto desde o embarque até a chegada aos seus novos tutores.

Carla Sássi, Médica Veterinária do GRAD, destacou a importância da parceria com a FAB. "Desde o primeiro momento em que solicitamos o apoio da Força Aérea, fomos prontamente atendidos. Após o prazo de reconhecimento dos tutores, os animais são disponibilizados para adoção na nossa plataforma. Todos os pets já saem do Rio Grande do Sul com destinos definidos e novas famílias esperando por eles. Essa parceria com a FAB tem sido fundamental neste processo. Ao todo, já transportamos mais de 300 animais, e sem o apoio da FAB, esses animais não teriam como sair daqui", contou.

Importância da Ação

O transporte dos animais do Rio Grande do Sul para novos tutores simboliza um novo começo para os pets. Muitos deles foram resgatados em situações difíceis e agora têm a oportunidade de serem adotados por famílias amorosas. Esta ação não só salva vidas, mas também promove o bem-estar animal e reforça a importância da solidariedade.

Gicele Martins, uma adotante de Brasília, compartilhou sua alegria. "Poder ajudar os animais numa situação tão delicada me enche de alegria. O trabalho realizado pelas equipes de resgate é exemplar. Eu e minha família adotamos uma cachorrinha e daremos muito amor e acolhimento", disse.

A operação conjunta entre a FAB e o GRAD não apenas facilita o transporte seguro dos animais, mas também destaca o impacto positivo da colaboração entre organizações em prol do bem-estar animal.

Fotos: Sargento Renata / CECOMSAER