PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 42635 > TODOS PELO SUL COMITIVA DA ASPAER ACOMPANHA PARLAMENTARES EM VISITA AO RIO GRANDE DO SUL

TODOS PELO SUL

Comitiva da ASPAER acompanha parlamentares em visita ao Rio Grande do Sul

Publicado: 2024-05-24 15:35:08
Devido à situação de calamidade pública, parlamentares se reúnem para avaliar soluções para a crise que afeta a região sul

Na quinta-feira (23/05), integrantes da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) acompanharam Senadores da Comissão Temporária Externa de Apoio à Calamidade do Rio Grande do Sul (CTERS) que foram ao rio Grande do Sul verificar as atividades relativas ao enfrentamento da calamidade provocada pelas enchentes.

A comitiva chegou à Base Aérea de Canoas (BACO) e seguiu para a cidade de São Leopoldo (RS), uma das regiões mais afetadas com a enchente. Os parlamentares visitaram a estrutura Hospitais de campanha e, ao retornar à BACO, participaram de audiência com o Governador do RS, prefeitos e outras autoridades estaduais.

Na oportunidade, o presidente da comissão, Senador Paulo Paim, agradeceu à Força Aérea Brasileira (FAB) por todas as ações realizadas. “Mostraram-nos a força da Aeronáutica. Eu confesso que eu não tinha dimensão da grandeza da Força Aérea. O trabalho que estão fazendo é um trabalho encantador. Comandante Damasceno e toda a sua equipe, o nosso abraço carinhoso, de muito respeito”, disse.

Logo após os primeiros dias de chuvas no Rio Grande do Sul, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, determinou que todos os Comandos e Assessorias da FAB enviassem os seus esforços para atender às demandas que a Força pudesse suportar, com vistas a apoiar o estado.

Segundo o Chefe da ASPAER, Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli, esta é uma missão muito importante, pois tem a oportunidade de estreitar os contatos entre a FAB e o Senado Federal. “É nesse contexto que a ASPAER recebeu a demanda do presidente da CTERS, solicitando o apoio da FAB para que a comissão pudesse se deslocar ao RS para visitar as regiões afetadas com as enchentes”, explicou.

Fotos: Sargento Müller Marin/ CECOMSAER