PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 42536 > TODOS PELO SUL MINISTRO DA DEFESA VISITA BACO PARA ACOMPANHAR TRABALHO NO CONTEXTO DAS ENCHENTES

TODOS PELO SUL

Ministro da Defesa visita BACO para acompanhar trabalho no contexto das enchentes

Publicado: 2024-05-10 17:52:55
A Base Aérea de Canoas é o principal ponto logístico para as missões aéreas

Na manhã desta sexta-feira (10/05), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, desembarcou na Base Aérea de Canoas (BACO), acompanhado do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. 

A visita foi realizada para acompanhar os trabalhos realizados na BACO no contexto do apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A comitiva chegou por volta das 9h e dirigiu-se ao hangar, onde estão armazenadas as doações vindas de todo o Brasil. As doações transportadas pela FAB e por companhias aéreas são distribuídas pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul para a população necessitada.

Durante a visita ao Hangar do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV) - Esquadrão Pampa, o Comandante da Aeronáutica se dirigiu a todo o efetivo da BACO, expressando sua gratidão pelo esforço e dedicação demonstrados para com o povo do sul. "Eu, como gaúcho, gostaria de agradecer o empenho de todos aqui. Estamos passando por momentos de muita dificuldade, mas, graças ao trabalho de cada um de vocês, conseguiremos vencer essa batalha e reerguer o nosso pujante Sul", disse. 

O Ministro da Defesa também elogiou o trabalhos das Forças Armadas e reforçou o compromisso do Governo Federal com essa missão. "O Brasil, hoje, está voltado para as questões que ocorrem aqui. Não mediremos esforços para resolver essa situação e devolver ao povo do Rio Grande do Sul as suas casas com segurança", declarou.

Todos Unidos pelo Sul 

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Clique aqui e acompanhe a atuação da FAB na Operação.

Fotos: FAB e Cel Biasus