VISITA INSTITUCIONAL

Oficiais-Generais da FAB visitam Comando de Aviação do Exército

Publicado: 2022-10-11 09:00:16
O objetivo da visita foi a interação entre áreas estratégicas, nas quais o COMGAP também atua, desde a infraestrutura dos hangares, até as práticas de manutenção e simulação

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, acompanhou o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, em uma visita institucional ao Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté (SP), na última quinta-feira (06/09). Atualmente, o CAvEx é comandado pelo General de Brigada Fabio Serpa de Carvalho Lima.

Também participaram do evento o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, além de demais Oficiais-Generais do Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

Após serem recebidos na Divisão de Aeródromo, as autoridades seguiram para o Hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), onde participaram da formatura e desfile da tropa. Posteriormente, visitaram o Batalhão de Manutenção e Suprimentos da Aviação do Exército (Btl Mnt Sup Av Ex) e a Divisão de Simulação de Voo, finalizando a programação no 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

"Foi possível ver a importância da interação entre áreas estratégicas, nas quais o COMGAP também atua, desde a infraestrutura dos hangares, até as práticas de manutenção e simulação. Ratifico o quanto essa aproximação é primordial, afinal, juntos somos cada vez mais fortes", comentou o Tenente-Brigadeiro Farcic.

Para o Diretor-Geral do DCTA, a visita foi uma oportunidade ímpar. "Pudemos conhecer as principais potencialidades da Aviação do Exército, implantadas desde 1986, e que hoje servem como referência em várias áreas que também são de interesse da FAB, principalmente no que tange à simulação de voo e combate de helicópteros. Constatar todo esse desenvolvimento é motivo de muito orgulho e alegria, ainda mais por estarmos juntos aqui no Vale do Paraíba, tão próximos dessa Força irmã que é o Exército Brasileiro", concluiu o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

Fotos:Tenente Carolina Redlich / DCTA