TRANSMISSÃO DE CARGO

Cerimônia marca transmissão de Cargo de Diretor da DIREF

Publicado: 2022-08-29 17:46:43
O Major-Brigadeiro Guimarães assumiu a Diretoria de Economia de Finanças da Aeronáutica nessa quinta-feira (25/08), em Brasília (DF)

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nessa quinta-feira (25/08), a cerimônia militar de transmissão do cargo de Diretor de Economia de Finanças da Aeronáutica, do Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt ao Major-Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães. A solenidade, realizada em Brasília (DF), foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert.

Participaram do evento Oficiais-Generais do Alto-Comando, Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira, além de convidados, Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

O Tenente-Brigadeiro Neubert presidiu o ato de transmissão do cargo e, durante seu discurso, agradeceu ao Major-Brigadeiro Darolt. "Todos os resultados alcançados pela Diretoria de Economia de Finanças da Aeronáutica, sob sua liderança, são frutos do incessante e duro trabalho. Foi o marco da sua jornada muito bem cumprida”, comentou.

Ainda em suas palavras, o Oficial-General falou sobre a chegada do Major-Brigadeiro Guimarães. “Seus predicados foram primordiais para a designação ao Cargo, tenha certeza que a Secretária de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica tem plena confiança na sua reconhecida e comprovada capacidade profissional”, concluiu.

Na despedida do cargo, o Major-Brigadeiro Darolt, que foi designado para assumir o cargo de Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), falou sobre gratidão e agradeceu pela jornada na Organização. "Agradeço inicialmente sempre a Deus, por ter me dado saúde, conhecimento e discernimento. Nesses quase cinco anos, foram adquiridas as primeiras cinco aeronaves de transporte KC-390 Millennium, dois caças F-39 Gripen, dois Phenon 100 e duas aeronaves KC-30. Tudo isso ocorreu graças ao trabalho primoroso e coordenado de 103 militares e civis que compõem o efetivo da Diretoria. A labuta de cada um desses militares foi primordial para que a Unidade atingisse eficientemente as metas e cumprisse a missão de prover apoio e diretrizes econômico-financeiras para as organizações da Força Aérea”, finalizou.

O Major-Brigadeiro Guimarães comentou sobre as expectativas em assumir a Diretoria de Economia e Finanças. “É um grande desafio. Retorno a uma organização que me acolheu no passado e agora como Diretor, com o desafio de liderar uma equipe de profissionais altamente qualificados que tem como missão final fazer com que a FAB cumpra suas tarefas de Defender, Controlar e Integrar. Tudo depende de recursos financeiros que são escassos, mas que serão muito bem administrados pela nosso pessoal e pela nossa Força”, concluiu.

Fotos: Sargento Müller Marin / CECOMSAER