VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do V COMAR recebe representantes da FIERGS

Publicado: 2022-06-22 13:18:49
Encontro teve o objetivo de construir parceria entre as Instituições com o intuito de capacitar militares para o mercado de trabalho

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu no dia 14/06, o Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Ribeiro; o Gerente do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase) e Presidente do Comitê de Defesa da FIERGS, Alexandro Hanefeld; e o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Carlos Trein. O objetivo da reunião foi construir uma parceria entre as Instituições com o intuito de inserir militares em cursos de qualificação voltados para a indústria, capacitando-os para o mercado de trabalho. 

As atividades das Instituições foram apresentadas e correlacionadas, apontando áreas de interesse comum, nas quais um trabalho em parceria pode otimizar as potencialidades individuais. O Major-Brigadeiro Rivero comentou sobre a importância da visita. “É importante esta aproximação entre as Forças Armadas e os vários setores das indústrias, como provedoras de bens e serviços fundamentais para a manutenção e desenvolvimento de nossas capacidades operacionais”, ressaltou o Oficial-General. 

Ao final da reunião, o Vice-Presidente da FIERGS convidou o Comandante do V COMAR para participar da 9º Reunião do Comitê de Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (COMDEFESA FIERGS), como parte integrante do painel sobre “Oportunidades de venda para as Forças Armadas”.

Fotos: Aspirante Letícia / V COMAR