PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 39149 > PROFESP EEAR RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS DO PROJETO SEGUNDO TEMPO E FOR��AS NO ESPORTE

PROFESP

EEAR retoma atividades presenciais do Projeto Segundo Tempo e Forças no Esporte

Publicado: 2022-05-24 19:51:28
No total, 500 crianças de 11 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá (SP) são beneficiadas pelo Programa, com atividades que ocorrem de segunda a quinta-feira, com práticas esportivas educacionais

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), retomou, na segunda quinzena de maio, as atividades presenciais do Programa Segundo Tempo e Forças no Esporte (PROFESP), programa desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, Família e Direitos Humanos. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, formando cidadãos e melhorando a qualidade de vida dos beneficiados.

No total, 500 crianças de 11 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá (SP) são beneficiadas pelo Programa, com atividades que ocorrem de segunda a quinta-feira, com práticas esportivas educacionais, bem como aprendizado com instrumentos musicais, realizado na Banda de Música da EEAR.

O PROFESP também proporciona aos jovens outras atividades de cunho educativo, na área de preservação ambiental e cuidados com a saúde e higiene.

A Coordenadora do PROFESP da EEAR, Tenente-Coronel Pedagoga Ana Márcia Leal, destacou a satisfação em retomar as atividades presenciais do projeto. “As expectativas são de um ano bastante produtivo ao retomar as atividades presenciais. Depois de dois anos de enfrentamento da pandemia mundial, percebemos a ansiedade e curiosidade das crianças em poder conviver novamente em grupo, no ambiente harmônico da Escola de Especialistas, além da vontade de participar das atividades”, ressaltou.

PROFESP

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de seis a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O programa tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

Fotos: Soldado Eliabe / EEAR