VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe visita do Ministro da Cidadania

Publicado: 2022-05-09 19:37:42
Encontro aconteceu nesta segunda-feira (09/05), na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu, nesta segunda-feira (09/05), na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), a visita do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, que esteve acompanhado do Chefe da Assessoria Especial do Ministro da Cidadania, Mauro Borges. Na ocasião, foram tratadas de futuras parcerias entre as Instituições, principalmente nas áreas esportiva e educativa envolvendo o combate às drogas.

A FAB, por exemplo, já desenvolve o Programa Forças no Esporte (PROFESP), que é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. O projeto é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

Ministério da Cidadania

Criado por meio do Decreto nº 9.674/2019, no dia 2 de janeiro, o Ministério da Cidadania, órgão da administração federal direta, é composto pela unificação dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. É função ainda da Pasta a educação para a redução do uso de drogas, com a realização de campanhas de prevenção; a implantação e implementação de rede integrada para pessoas com transtornos decorrentes do consumo de substâncias psicoativas; a avaliação e o acompanhamento de tratamentos e iniciativas terapêuticas; a redução das consequências sociais e de saúde decorrente do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas; e a manutenção e atualização do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.

Foto: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER