Batalhão de Infataria de Canoas forma novos atiradores

Publicado: 2009-09-30 15:02:00

O Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO) – Batalhão Cruzeiro do Sul – realizou, entre os dias 14 e 25 de setembro, mais uma edição do Curso de Tiro Tático de Precisão (CTTP). Nele os alunos receberam diversas instruções, como emprego militar e policial do tiro tático de precisão; organização; armamento e equipamento; munições e fundamentos de balística; técnicas de campanha; técnicas básica e avançada de tiro tático de precisão; situações especiais de tiro; fundamentos de tática militar e policial; avaliação, complementação, atividade administrativa e flexibilidade. 

Para se ter uma idéia da eficácia do curso, basta lembrar que o Major Busnello, chefe da 3ª Seção do 6º Batalhão de Polícia Militar, que disparou um tiro letal contra o criminoso que ameaçava uma comerciante com uma granada, no Rio de Janeiro, recentemente, já foi um dos alunos  do Curso de Tiro Tático de Precisão (CTTP).

 O CTTP tem como objetivo qualificar militares para atuar como atiradores furtivos. A cerimônia de formatura, realizada n dia 25,  contou com a presença   do Comandante do V COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Rossato, do Chefe de Estado Maior do V COMAR, Coronel Aviador Almir, do Comandante do BINFAE-CO, Tenente-Coronel Infante Mayworm, e do coordenador do Curso, Coronel Infante Rafael (ECEMAR).