REUNIÃO

COMPREP realiza a Primeira Reunião de Aprendizado Estratégico Setorial

Publicado: 2022-01-19 12:24:17
Participaram do encontro representantes do Comando de Preparo e representantes das Organizações Militares da Força Aérea

Iniciou nessa segunda-feira (17/01), em Brasília (DF), a Primeira Reunião de Aprendizado Estratégico Setorial (I RAES) do Comando de Preparo (COMPREP). O evento contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. O encontro, que vai até a próxima sexta-feira (21), na Escola Superior de Defesa (ESD), tem por objetivo dar continuidade na discussão dos temas relativos a estrutura organizacional do Comando da Aeronáutica no que se refere às  Bases Aéreas, ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) e aos Comandos Aéreos Regionais (COMAR), visando ao emprego e ao preparo da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Reunião conta com a participação dos Comandantes dos Comandos Aéreos, de Bases Aéreas, de Grupos Operacionais de Serviços de Base, na modalidade presencial; e dos Comandantes de Grupos de Segurança e Defesa, de Logísticas e de Saúde, na modalidade remota, por meio de videoconferência, além de palestrantes das seguintes Organizações Militares: Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR), Centro de Inteligência da Aeronáutica (CIAER), Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER), Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), Comissão de Promoção de Oficiais da Aeronáutica (CPO), Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) e Comando de Preparo.

“É uma oportunidade ímpar para apresentarmos aos novos Comandantes de Unidades e Subunidades, incluindo os cinco grupos que fazem parte das Bases Aéreas, um esclarecimento detalhado de como vai funcionar essa estrutura, baseada em um estudo realizado pelo Alto-Comando. Para tanto, utilizamos um projeto piloto em Campo Grande (MS) como referência e, após esse estudo ter sido trabalhado, estabeleceremos para toda a Força”, salientou o Comandante de Operações Aeroespaciais e Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, enfatizou a importância do encontro em seu discurso. "Nesta semana, estamos discutindo o futuro e planejando cuidadosamente os próximos passos, para que tenhamos uma estrutura organizacional adequada às necessidades para o preparo e emprego da Força. O COMPREP está de parabéns pela iniciativa", discursou.

Fotos: Sargente Müller Marin / CECOMSAER