PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 37973 > CELEBRAÇÃO FAB PROMOVE CELEBRAçãO INTER RELIGIOSA EM AçãO DE GRAçAS AO DIA DO AVIADOR

CELEBRAÇÃO

FAB promove celebração inter-religiosa em ação de graças ao Dia do Aviador

Publicado: 2021-10-02 13:28:32
Comandante da Aeronáutica participou do evento, que aconteceu na Ala 1, em Brasília (DF)

O mês de outubro é marcado por atividades que homenageiam o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), tradicionalmente, comemorado em 23 de outubro. Para isso, a Instituição realizou nesta sexta-feira (1°/10), no hangar do Grupo de Transporte Especial (GTE), na Ala 1, em Brasília (DF), uma celebração inter-religiosa em ação de graças pela data. 

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; de Oficiais-Generais e convidados.

No evento, que teve a participação de representantes das religiões Católica, Evangélica e Espírita, o Comandante da Aeronáutica destacou o momento. “O que eu queria para cada um dos senhores como Comandante da Força Aérea, é agradecer e desejar que em suas palavras, nesta celebração tenham tido, cada um dos militares, civis e membros do nosso efetivo, as mesmas consequências que tiveram no meu coração, na minha cabeça e no meu corpo. Muito obrigado!”, enfatiza o Oficial-General.

Em sua Benção final o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, destacou a importância da Força Aérea. "Família da Força Aérea Brasileira essa Celebração de Ação de Graça pelo dia do Aviador e da FAB, ocorre nesse ambiente muito especifico e eu estava pensando ao longo das belas músicas e reflexões dos que precederam exatamente esse aspecto, nós somos imersos no ambiente do dia a dia da aviação, os aviões que aterrizam, que decolam, os caminhões de combustíveis que circulam os outros veículos de apoio em terra”, declarou o Arcebispo.

Durante a celebração, foram entoados cânticos, leitura de versículos bíblicos e momentos de reflexão. 

Confira aqui como foi a celebração.

Fotos: Sargento Figueira / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Ronan / CECOMSAER