PROFESP

Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz realiza doação de alimentos para a comunidade

Publicado: 2021-06-16 09:08:33
Ação integra o Programa Forças no Esporte, que tem como objetivo contribuir para a inclusão de crianças e adolescentes em prática esportiva

A Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz (GUARNAE-SC), no Rio de Janeiro (RJ), realizou, no dia 9, doação de alimentos para familiares dos beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O Comandante da GUARNAE-SC, Coronel Aviador Marcelo da Costa Antunes; o Coordenador-Geral do Núcleo, Tenente-Coronel Adilson da Silva; e o Graduado-Master da GUARNAE-SC, Suboficial Maurício George Rosa Lima da Silva, participaram da ação.

O Comandante da GUARNAE-SC enfatizou a importância da iniciativa junto à comunidade de Santa Cruz. “Para além da defesa do espaço aéreo brasileiro, a GUARNAE-SC também contribui para levar cultura, esporte e cidadania para a população regional”, disse o Oficial.

Pai de um dos beneficiários do Programa, André Luis Dos Santos, agradeceu a doação. “Essa ajuda é bem-vinda, ainda mais nesse momento sensível no qual vivemos”, disse.

O PROFESP é a atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. O Programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que colaborem para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Fotos: Sargento Neubar/Ala 12