PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 37454 > OPERAÇÃO COVID 19 FORçA AéREA TRANSPORTA PACIENTES DE CAMPO GRANDE (MS) PARA OUTRAS CIDADES

OPERAÇÃO COVID-19

Força Aérea transporta pacientes de Campo Grande (MS) para outras cidades

Publicado: 2021-06-09 20:57:22
Missões em aeronaves da FAB têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde em Mato Grosso do Sul

Aeronaves C-105 Amazonas do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação  (1°/15° GAV) — Esquadrão Onça, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumpriram mais uma missão em apoio à Operação COVID-19.

Nesta quarta-feira (09), a FAB realizou o transporte de quatro pacientes para São Paulo (SP), utilizando o suporte de máscaras de alto fluxo. Uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Campo Grande (MS) às 18 horas (horário de Brasília) para o aeroporto de Congonhas. De lá, os pacientes foram transportados em ambulâncias para o Hospital de Urgências de São Bernardo do Campo.

Devido ao colapso no sistema de saúde no estado do Mato Grosso do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) vem realizando o transporte de pacientes graves de Campo Grande (MS) para outras cidades. Desde sexta-feira (04) até esta quarta-feira (09), a FAB já realizou a Evacuação Aeromédica de 23 pacientes para Porto Velho (RO) e São Paulo (SP). O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, cujas missões são acionadas pelo Ministério da Defesa, em atendimento às solicitações do Ministério da Saúde. Desde o início da Operação COVID-19, que começou em março do ano passado, a FAB já transportou 878 pacientes graves da doença entre várias cidades brasileiras. 

Acompanhe a página especial sobre a atuação da FAB na Operação COVID-19.

Fotos: FAB